
Equipes da Vigilância Sanitária estiveram no mercado público de Iguatu, nesta quinta-feira (20), iniciando a execução de um plano de contingência elaborado em parceria com a Secretaria de Infraestrutura, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e a Secretaria de Meio Ambiente. O objetivo é garantir a higienização completa do espaço e promover maior segurança para comerciantes e usuários do equipamento.
Agentes da Vigilância conversaram com permissionários, marchantes e comerciantes, repassando orientações sobre a correta estocagem dos produtos, além de instruções sobre higiene e limpeza dos boxes. A iniciativa busca tornar o ambiente mais limpo, seguro e adequado para o atendimento ao público.
Como parte do cronograma de ações, neste fim de semana (das 13 horas do sábado, 22, até a noite de segunda-feira, 24), será realizado um processo de dedetização em todo o mercado público de Iguatu. Por conta do procedimento, o funcionamento do mercado será suspenso por dois dias, permitindo a execução completa da dedetização, garantindo também a segurança dos usuários e permissionários.
Está programada a limpeza de todas as canaletas, esgotos e demais áreas do mercado, como parte de ações preventivas realizadas em conjunto pelas secretarias envolvidas.