Prefeitura de Iguatu promove debate sobre políticas públicas para o fortalecimento do SUAS na 13ª Conferência de Assistência Social

05 de Julho de 2025 Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania

A Prefeitura de Iguatu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Direitos Humanos e Cidadania, promoveu nos dias 2 e 3 de julho a 13ª Conferência Municipal de Assistência Social. O evento, realizado no Campus Multi-institucional Humberto Teixeira, marcou um importante momento de diálogo sobre as políticas públicas de proteção social no município.

Com o tema “Construção, Proteção e Resistência”, a conferência deste ano celebrou os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), consolidando reflexões sobre os avanços conquistados, os desafios atuais e as estratégias para fortalecer o sistema diante das desigualdades sociais.

A conferência reuniu gestores públicos, trabalhadores da assistência, representantes da sociedade civil e usuários do SUAS, reafirmando a importância da participação social na construção coletiva das políticas públicas. Durante os dois dias de programação, foram debatidas propostas que devem orientar o aperfeiçoamento das ações voltadas à população em situação de vulnerabilidade.

navigate_before
navigate_next