Novas bancadas transformam Mercado de Iguatu e garantem mais dignidade aos feirantes

22 de Junho de 2026 Prefeitura Municipal

A Prefeitura de Iguatu entregou, na manhã deste sábado, 21, as novas bancas e bancadas do Centro dos Feirantes, dando mais um passo no processo de modernização do Mercado Público Municipal. Os equipamentos já começaram a ser utilizados pelos trabalhadores e passam a oferecer melhores condições para a comercialização de produtos, beneficiando tanto os feirantes quanto os consumidores.

 

Foto: SECOM

 

Ao todo, foram instaladas 24 novas bancadas, substituindo as antigas estruturas improvisadas. Com a mudança, os comerciantes passam a trabalhar em um ambiente mais organizado, seguro e adequado, sem a necessidade de permanecer expostos ao sol ou sob lonas improvisadas.

 

foto: SECOM

 

A entrega faz parte de um conjunto de melhorias executadas pela Prefeitura no Mercado de Iguatu. Em fevereiro deste ano, a gestão municipal reorganizou a área frontal do Centro dos Feirantes, permitindo a reabertura do estacionamento e melhorando o fluxo de veículos e pedestres, além de proporcionar mais conforto aos frequentadores.

 

 

As intervenções vêm sendo realizadas em comum acordo com os feirantes, dentro de um modelo de gestão baseado no diálogo permanente e na construção conjunta das soluções para o mercado. A participação dos trabalhadores tem sido considerada em cada etapa das mudanças implantadas no espaço.

 

 

Com a entrega das novas bancas e bancadas, o processo de modernização do Mercado de Iguatu avança mais uma etapa. Além de oferecer mais dignidade aos trabalhadores, as melhorias contribuem para fortalecer a atividade comercial, incentivar o aumento da clientela e consolidar um espaço mais estruturado para feirantes e consumidores.

 

navigate_before
navigate_next