NOTA DE ESCLARECIMENTO, 02 DE JANEIRO DE 2024, HOSPITAL REGIONAL DE IGUATU

02 de Janeiro de 2024 Secretaria da Saúde

A Prefeitura Municipal de Iguatu lamenta profundamente e se solidariza com a família da jovem A. K. S. B. de 15 anos, que faleceu ontem no Hospital Regional de Iguatu, e vem por meio desta nota esclarecer o fato ocorrido.

“O Hospital Regional do Iguatu, por meio de sua direção, vem prestar esclarecimentos a respeito do atendimento da jovem A. K. S. B., ocorrido em 01/01/2024. A paciente deu entrada no hospital e seguiu todo o fluxo de atendimento, a saber: acolhimento, triagem e atendimento médico. O médico plantonista realizou a consulta, onde foram verificados sinais vitais dentro da normalidade e ausência de sinais de alarme. Por conseguinte, foi realizada a prescrição de medicamento sintomático. Tanto durante a triagem quanto antes da administração da medicação, foi indagado a respeito de alergia medicamentosa, sendo negada pela paciente e acompanhante.

Logo após a administração do fármaco, a paciente manifestou complicações graves e foi encaminhada imediatamente à sala de estabilização, onde foi prestada toda a assistência adequada. No entanto, a paciente não apresentou melhora, vindo a óbito.”

Neste momento de dor, expressamos nossos mais sinceros sentimentos à família e nos colocamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,
A Direção.