Mais Cidadania, Mais Documentação: Mutirão de RG no CIAC Beneficia 35 Pessoas

10 de Dezembro de 2023 Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania

Mais Cidadania, Mais Documentação: Mutirão de RG no CIAC Beneficia 35 Pessoas

Na última ação promovida pela Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania de Iguatu, um mutirão de atendimento foi realizado no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC). O foco desta iniciativa foi a expedição de Registro Geral (RG) para famílias encaminhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) locais.

Ao todo, 35 pessoas foram beneficiadas nesse esforço conjunto, que visa proporcionar acesso facilitado à documentação essencial. O evento reforça o compromisso da administração municipal em promover a cidadania plena, removendo barreiras burocráticas e garantindo o acesso a direitos fundamentais.

O CIAC, como parte integrante dessa iniciativa, desempenha um papel central na oferta de serviços à comunidade, consolidando-se como um ponto estratégico para a promoção da cidadania. A expedição de documentos é apenas uma das várias ações planejadas para fortalecer os laços sociais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos iguatuenses.

A Prefeitura de Iguatu reitera seu compromisso com a inclusão e o acesso igualitário aos serviços públicos, garantindo que todos tenham a oportunidade de obter a documentação necessária para exercer plenamente sua cidadania.